top of page

Na nossa eterna busca de si, vamos nos construindo, montando e nos adornando no caminho. Acessórios são meios de expressão pessoal e cultural desde que o homem é homem. Egípcios, romanos, indígenas, africanos, todos se enfeitam para revelar-se e/ou comunicar ao outro, ao coletivo. E essa ancestralidade combinada às cores primárias, origem de todas as cores, é o que inicialmente inspirou a marca Erikaz.

Desde 2012, a Designer Erika Soarez vem experimentando diversos materiais e formas para suas criações. Começou com couro, passou para a madeira, acrílico e prata. Já viajou pelo construtivismo, Bauhaus, geometria indígena e cangaço. E cada peça é um pedaço da Erika. São as Erikaz!

Eu uso minhas peças como teste. Quando vou me vestir penso primeiro no acessório. Acredito que é uma forma  de construção do seu eu e uma forma de revelá-lo ao mundo”.

As peças têm o objetivo de trazer à tona a beleza da força de expressão de quem as veste. Que essa pessoa possa se revelar e ao mesmo tempo se reinventar. É por essas águas entre afirmação e possibilidade para o novo que a Erikaz navega.

 

Érika passou pelo curso de Design de Moda (2007), pelo curso de Artes e indumentária(2011), ambos do Senai Cetiqt e EAV, Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Já desenvolveu coleções para a Farm (2014 e 2016) e para a Biombo (2016), além da parceria com a Avulsa em 2012 e fornecimento de acessórios para outras marcas.

bottom of page